quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Liberdade em Cristo..


“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” – João 8.32


1ª condição: crer em Jesus


Aqueles que crêem em Jesus, ou seja, que Jesus é o Caminho que leva a Deus, permanecem na palavra para conhecerem a verdade e assim experimentarem a liberdade. Receber a fé em Jesus, reconhecendo-o como o Cristo de Deus é uma obra realizada pelo Pai em nós. É bem sucedido todo aquele a quem Deus revela que Jesus é o Seu Filho, porque a esta pessoa é permitido caminhar na verdade.


2ª condição: permanecer na palavra de Jesus

Rezar é imprescindível, muito bom, ótimo, mas não adianta somente rezar, sua oração não substitui a obediência devida à palavra. A ordem de Deus para chegar à liberdade em Cristo é permanecer na Sua palavra. A oração não substitui a nossa firmeza em nos fixarmos naquilo que a Palavra diz.


3ª condição: ser discípulo de Jesus através da permanência na Sua palavra
Desobedeceu, vacilou e saiu da palavra: assim ficou fora do ambiente de proteção divina, ultrapassou o mudo e aí a serpente pode o pegar. Quem quer seguir sempre a Jesus precisa manter-se em Sua palavra e não deixar que suas fraquezas criem um bloqueio à comunhão com o Senhor. A narrativa do jovem rico em Marcos ilustra claramente como as fraquezas podem esvaziar a devida obediência a Deus e nos afastar da liberdade em Cristo. Ele era um jovem rico e Jesus o amou, pois ele seguia todos os mandamentos, mas tinha uma fraqueza encoberta: o amor ao dinheiro que ele não quis abandonar. Quando foi confrontado por Jesus no seu ponto fraco o jovem se entristeceu muito porque não quis se esvaziar de si mesmo para segui-lo.
"E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens." (Marcos 10:21 e 22)
E no nosso caso: de qual fermento cada um de nós precisa se guardar? Da teimosia? Da vontade própria? Do consumismo? Das dívidas? Impaciência? Pressa? Atropelar ao Senhor, impedindo que Ele vá à nossa frente? Não deixar Deus dirigir? O olhar que não tem sido santo? Fraqueza na honestidade? Mentiras? Orgulho? Vaidade? Soberba? "Esperteza" mundana?
Qual é a fraqueza que não queremos abandonar e que nos tem impedido de sermos com o Senhor, que nos entristece e afasta dos Seus caminhos?
O reino de Deus está presente aqui e agora, só entra nele aquele que não sustenta as suas fraquezas.
Dizimista fiel, mas desobediente à Palavra não prospera. Não lhe falta nada, mas ele não encontra realização verdadeira em Cristo. Permaneça fiel em tudo Deus vai te libertar por inteiro.





por: melka laiana



Nenhum comentário:

Postar um comentário